Mackenzie abre inscrições para Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o processo seletivo 2016/1 do programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Com um total de 33 vagas, sendo 25 para mestrado e oito para doutorado, os interessados têm até o dia 9 de novembro para se candidatarem.

 

As áreas de concentração dos cursos serão a produção de conhecimento sobre projetos de Arquitetura e Urbanismo desde o edifício à cidade, visando difusão enquanto intervenção e/ou representação. Já as linhas de pesquisa estarão relacionadas à construção de conhecimento sobre referenciais específicos do projeto de arquitetura, evolução histórica e interpretações modernas e contemporâneas, centrando-se nos problemas relacionados à representação e à intervenção projetual. Além disso, as pesquisas também deverão ser relacionadas à produção de conhecimentos sobre o processo de produção do espaço urbano, enfocando as transformações vinculadas a planos, projetos e outras intervenções urbanísticas modernas e contemporâneas, com ênfase em problemas emergentes e soluções em debate, numa perspectiva transformadora.

 

A prova escrita para todos os candidatos será aplicada no dia 14 de novembro na parte da manhã. Na parte da tarde serão realizados os exames de proficiência. A divulgação da lista dos convocados para a entrevista deverá ocorrer no dia 19 de novembro e as entrevistas estão pré-agendadas para o período de 23 de novembro a 4 de dezembro. O resultado final e a divulgação da lista de convocados por curso sairá no site da universidade no dia 14 de dezembro. O período de matrículas que irá ocorrer entre os dias 11 e 18 de janeiro de 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 11- 2114 8452.

 

Confira o edital da seleção no site da universidade portal.mackenzie.br.

Rolar para cima