Eleita nova diretoria do SASC

Foi eleita na terça-feira (11/10) a nova diretoria do Sindicato de Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC), com sede em Florianópolis (SC). Os arquitetos e urbanistas Emanuel Guerra Duarte, eleito presidente, e Everson Martins, vice-presidente, vão comandar a entidade de 2016 a 2019 junto ao novo Conselho Fiscal. Os escolhidos fazem parte da Chapa Aproximação, que apresentou a proposta de fortalecimento do SASC como entidade sindical bem como a construção coletiva da valorização da profissão e do profissional em arquitetura e urbanismo.

 

Para a arquiteta e urbanista Noelia Luz Meliana Maldonado, membro da Comissão Eleitoral do SASC, a nova diretoria terá o grande desafio de desenvolver junto aos profissionais o papel de representação do Sindicato. “A tendência é que eles fortaleçam a instituição que vem se destacando desde a atuação da diretoria anterior para que possa alcançar o parâmetro dos outros sindicatos da região Sul”, comentou. “O Emanuel é uma pessoa muito focada e o Everson é bem relacionado. Eles devem construir uma boa base”.

 

A ex-presidente do SASC, arquiteta e urbanista Fernanda Simon Cardoso, vai auxiliar na transição da nova diretoria que deve ser estabelecida até o final do ano. Segundo ela, os dirigentes eleitos vão contribuir para o crescimento do sindicato. “Essa primeira gestão foi difícil, batalhamos bastante para conseguir estrutura. Agora teremos pessoas novas com interesse de seguir em frente com o que conquistamos e isso vai ser muito importante para o sindicato que ainda é pouco conhecido no Estado e tem muito a crescer”, afirmou.

 

sasc
Divulgação/SASC

 

O SASC foi fundado em 1987 e desativado no início dos anos 90, sendo reativado apenas em 2013. No final do ano passado, ganhou nova sede. A entidade opera na Assembleia Legislativa, em Câmaras de Vereadores, Secretarias e nos diversos outros locais em que decisões que afetam os arquitetos e urbanistas são tomadas, inclusive no ato da negociação salarial e fiscalização dos concursos públicos.

 

Confira o nome dos eleitos para comandar o SASC:

 

DIRETORIA

Emanuel Guerra Duarte
Presidente

Everson Martins
Vice-presidente

Julian Francisco de Vasconcelos Piran
1º Secretário

Daniela Accorinte Lopes
2º Secretário

Jaqueline Andrade
1º Tesoureiro

Sueme Freitas
2º Tesoureiro

Guilherme Weissheimer
Diretor de Relações Sindicais

 

 

 

CONSELHO FISCAL

1º Conselheiro Fiscal
Titular: Jaqueline Silva
Suplente: Renata Resende Meirelles

2º Conselheiro Fiscal
Titular: Kissia Nascimento
Suplente: Fernanda Patrícia de Oliveira

3º Conselheiro Fiscal
Titular: Caetano de Freitas Medeiros
Suplente: Gogliardo Maragno

 

 

Rolar para cima