Ângelo Arruda receberá Comenda do Mérito Legislativo no MS

O ex-presidente da FNA e professor coordenador do Observatório de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o arquiteto e urbanista Ângelo Arruda, vai receber a Comenda do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul pelos serviços prestados ao Estado. A atuação do arquiteto já foi reconhecida em 2002, quando ele recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Desta vez, o reconhecimento será através da entrega da honraria em cerimônia no dia 19 de outubro (19/10), a partir das 19h30min, no Plenário Deputado Júlio Maia do Palácio Guaicurus na Assembleia Legislativa, em Campo Grande (MS).

 

Com 59 anos, 36 deles vividos no MS, o arquiteto nasceu em Penedo, no Alagoas (AL), e mudou-se para Campo Grande em 1980. Com trajetória marcada pela dedicação e luta pelo patrimônio cultural, fortalecimento da categoria e o ensino, Ângelo afirma que deseja ser lembrado por sua atuação focada constantemente no coletivo. “Sempre prezo por um trabalho que pense no coletivo, que seja feito para as pessoas. É assim que quero ser lembrado, pelo arquiteto que atua pelo fortalecimento da classe, por ter atitudes coletivas”, diz observando que já abdicou de muitos momentos pessoais para a atuação na arquitetura.

 

Arruda possui diversos artigos publicados e já lançou livros como as obras “A História da Arquitetura de Mato Grosso do Sul: origens e trajetórias” e “Raízes do planejamento urbano em Campo Grande e a criação da Planurb”. A Comenda do Mérito é uma das honrarias máximas do Legislativo. “Essa medalha é muito disputada e tem uma importância muito grande, porque está sendo concedida pelo meu trabalho de professor, pesquisador e arquiteto”.

 

Rolar para cima