Volta Ciclística dos Arquitetos e Urbanistas ocorre nesta sexta-feira

Será realizada nesta sexta-feira (09/12), a 1ª Volta Ciclística dos Arquitetos e Urbanistas na cidade de Porto Alegre (RS). A iniciativa, promovida pelo Sindicato de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul (Saergs) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), com apoio de grupos de ciclistas, como Ped Alegre, Bike Anjo e Mobicidade, visa alertar a população sobre a necessidade de valorização de modos de transporte mais eficientes e de menor impacto nas cidades. A concentração iniciará às 19h, no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa.

 

Além de fomentar o debate sobre mobilidade urbana e cobrar mais segurança para os ciclistas gaúchos, o evento ainda busca homenagear Joel Fagundes, arquiteto e urbanista que morreu pedalando por imprudência de um motorista, em 2015.

 

Joel, que tinha 60 anos e utilizava a bicicleta como principal meio de transporte dentro e fora da cidade,  foi vítima de atropelamento por carro quando pedalava na avenida Severo Dullius, em Porto Alegre. O profissional era conhecido pela sua genialidade criativa referenciada nos trabalhos que realizou na Bienal do Mercosul.

 

Acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1646142909017285/ 

 

 

volta ciclistica

 

 

Rolar para cima