Última semana para quitar a CSU

Essa é a última semana para quitar a Contribuição Sindical Urbana (CSU). A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) prorrogou o prazo para pagamento para até esta sexta-feira (31/3). A CSU é um imposto anual previsto na CLT que custeia diversas ações em prol da categoria. Os recursos arrecadados (60%) são destinados aos sindicatos estaduais, FNA (15%), Ministério do Trabalho (10%), Confederação (5%) e Central (10%). Essa verba possibilita executar inúmeras ações de fortalecimento da profissão como ações judiciais em benefício dos arquitetos e urbanistas, cursos de qualificação e eventos da profissão, além de assessorias, incluindo a jurídica, para os profissionais.

 

Arquitetos e urbanistas, associados ou não aos sindicatos, sejam eles empregados ou profissionais liberais devem recolher a CSU. O valor deste ano é de R$ 268, que corresponde a 1/30 do salário do profissional ou ao piso da categoria, definido por lei federal. Profissionais recém-formados (2015 ou 2016) ou que concluíram a graduação até 1981 têm direito a desconto de 50%. Nestes casos, o valor deve vir indicado automaticamente no boleto gerado pelo site da FNA ou recebido pelo correio.

 

Para gerar o seu boleto basta clicar sobre o respectivo estado, preencher o formulário online e imprimir. Acesse o link: http://www.fna.org.br/gere-aqui-seu-boleto-da-csu/. Em caso de dúvidas, o profissional deve entrar em contato com a FNA pelo telefone (51 3024-0626) ou e-mail ([email protected]).

Rolar para cima