Tempos de Luta apresenta projetos para 2017/2019

O candidato a presidente da FNA, Cicero Alvarez, apresentou oficialmente os projetos da chapa Tempos de Luta na manhã deste sábado (19/11) durante o ENSA, em Porto Alegre (RS). Garantindo a presença das diferentes regiões do país na chapa e a proporcionalidade de gênero, Alvarez listou as prioridades da gestão para o triênio 2017/2019.

 

Entre elas está a preservação do estado democrático de direito, a contribuição junto à Confetu, a intensificação das relações com o CAU e o acompanhamento das mudanças nas legislações e regras da ABNT. “Nossa ideia é trabalhar perto dos sindicatos para facilitar os processos e a ampliação da participação da categoria. Precisamos desmistificar a visão que a sociedade tem dos sindicatos, o preconceito que imputaram a nós”, salientou Alvarez, reforçando que o grupo irá desempenhar um trabalho coletivo e unido. Segundo ele, é preciso estar consciente da relevância de atuar em “nome de coisas maiores”.

 

Entre a vasta pauta de temas a serem trabalhados nos próximos três anos, também está a ampliação da divulgação da importância da CSU. “Quanto maior a arrecadação, maior os repasses e maior o número de ações que se pode fazer”, acrescentou. Alvarez ainda garantiu que será mantido o fundo de apoio aos sindicatos, mas lembrou da importância das prestações de contas das ações realizadas. “É uma via de duas mãos. Precisamos que os sindicatos nos ajudem”, alertou. E concluiu sua fala destacando a necessidade de investir em tecnologia para ampliar as ações e interagir com diferentes públicos nos novos tempos.

 

A candidata a 1ª vice-presidente da chapa, Eleonora Mascia, pontuou que o nome da chapa delimita bem o momento que vivemos. “Tempos de luta é exatamente o que sentimentos. O tempo é de ter coragem de se posicionar, respeitando a diversidade do grupo. Sabemos que temos diferentes visões e realidades, mas se posicionando. Não é uma questão de escolher o partido A ou B, mas de ter posição”. A ideia foi complementada pelas palavras do candidato a 2º vice-presidente, Edinardo Lucas, e pelos demais colegas que compõem a chapa. “Estou muito satisfeito com o desafio de pensar na essência em algumas coisas que são nossas. Toda a vez que a gente fala em CSU e no Salário Mínimo Profissional e se recupera a essência é preciso saber que isso faz parte da luta de toda a sociedade”, pontuou Lucas.

 

A eleição da FNA está prevista para às 13h deste sábado (19/11) no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre.

 

Rolar para cima