Atividades

A FNA está presente no CAU/BR através do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas – CEAU; no Conselho das Cidades, do Ministério das Cidades do Governo federal; no Fórum Social do Trabalho – FST; é membro da Confederação dos Técnicos e Trabalhadores Universitários – CONFETU, um ramo da Central Única dos Trabalhadores – CUT; e faz parte do Colégio Brasileiro de Arquitetos – CBA, junto com as demais entidades nacionais dos arquitetos e urbanistas.

Ajudou a criar a Organização Não-Governamental Arquitetos Solidários e dela participa como entidade gestora.

Através de seus Sindicatos filiados estaduais, atua nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo, nos Colegiados Permanentes dos CAUs Estaduais e participando, ativamente, de seu trabalho.

No Fórum Nacional da Reforma Urbana – FNRU, a FNA atua desde a sua fundação, nos anos 90 e contribui com o debate das questões da habitação e do desenvolvimento urbano.

Com esta atuação, a FNA participa dos debates da legislação profissional, das questões sindicais e da reforma urbana, da construção do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e das questões internacionais da categoria, ao participar do Congresso da União Internacional de Arquitetos – UIA das Conferências Internacionais do Trabalho.

 

Afiliados