Sinarq-RN promove palestra sobre assistência técnica

O Sindicato de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Norte (Sinarq-RN) promove, nesta quarta-feira (14/6), a partir das 19h, uma palestra sobre assistência técnica em Arquitetura. A atividade será desenvolvida pela arquiteta e urbanista Lucélia Maria Duda, que coordenou a implantação da assistência técnica no Distrito Federal (DF). O evento acontece no Átrio dos laboratórios de arquitetura – “Galinheiro”, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A entrada é gratuita.

A palestra contará com o relato da experiência da arquiteta, que trará referências na atuação profissional com o tema no curso de arquitetura e urbanismo da UFRN. O debate se insere no contexto do direito social à moradia, e considera a importância da atuação profissional dos arquitetos e urbanistas em prol da melhoria da qualidade de vida da população e, consequentemente, da cidade como um todo.

Nas cidades brasileiras, grande parte das habitações é autoconstruída, em áreas ambientalmente sensíveis e ausentes de equipamentos urbanos e infraestrutura. Reconhecendo a moradia como um direito fundamental do ser humano – respaldado por instituições como a Organização das Nações Unidas (Declaração Universal dos Direitos do Homem) e o próprio Estado brasileiro, na Constituição Federal de 1988, em 2008 foi promulgada a Lei nº 11.888, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social.

Confirme presença no evento pelo Facebook: Assistência técnica em arquitetura: a experiência do DF.

Rolar para cima