Sinarq-DF elege sua nova diretoria para 2017-2020

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Distrito Federal (Sinarq-DF) elegeu a sua nova diretoria e conselho fiscal para o triênio 2017/2020. A votação foi realizada nos dias 7 e 8 de agosto, em Brasília (DF), com a presença de dezenas de arquitetos e urbanistas. A chapa escolhida foi a Arquitetos em Luta. A nova diretoria, que irá assumir no dia 8 de setembro, possui propostas voltadas aos direitos trabalhistas, na tentativa de melhorar a presença dos profissionais em instâncias públicas de planejamento urbano e territorial.

A presidente da Comissão Eleitoral, a arquiteta e urbanista Elza Kunze Bastos, destacou que o grupo eleito têm foco na luta pelos direitos trabalhistas, pauta de extrema importância pelo momento que o país enfrenta. “Essa nova diretoria é muito preocupada com as questões na nova legislação e a reforma trabalhista afeta muito os sindicatos. Eles se apresentaram com propostas muito boas”, afirmou.

O novo presidente do Sinarq-DF, o arquiteto e urbanista Danilo Matoso Macedo, reforçou que o diferencial dessa nova diretoria será buscar novas formas e ideias para contribuir na atuação dos arquitetos e urbanistas. “A nossa meta é colocar em prática e defender a questão do arquiteto como trabalhador, porque ele anda pouco mobilizado. Queremos valorizar a nossa profissão e nos incluirmos mais”, comenta Macedo.

Confira quem são os novos gestores do Sinarq-DF:

Diretoria Colegiada
Coordenador do Sindicato – DANILO MATOSO MACEDO
Diretor de Administração e Finanças – LUCIANA JOBIM NAVARRO
Diretor Assuntos Profissionais – ANGELINA NARDELLI QUAGLIA BERÇOTT
Diretor de Políticas Públicas – LETICIA MIGUEL TEIXEIRA
Diretor de Assuntos Trabalhistas – HELAINE COUTINHO CARDOSO
Diretor Sindical – MARINA AMORIM CAVALCANTI DE OLIVEIRA
Diretor Sindical – NIRCEU WERNECK
Diretor Sindical – ILVA JOSE ALVES

Conselho Fiscal
Conselheiro 1 – CELSO NIGRO ENGRACIA DE OLIVEIRA
Conselheiro 2 – HELVIO FRANCO DA SILVA
Conselheiro 3 – FABRÍCIO CHAGAS DUNICE

Suplentes
Suplente 1 – EDUARDO GAULITCHI FREITAS
Suplente 2 – GEORGE ALEX DA GUIA
Suplente 3 – CAROLINA BAIMA CAVALCANTI

 

 

Rolar para cima