Seminário Internacional NUTAU/USP começa nessa quarta (30/11)

O 11º Seminário Internacional NUTAU começa nessa quarta-feira, 30 de novembro, e segue até 1º de dezembro.  Promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (NUTAU/USP), o evento será realizado das 9h às 20h, na Biblioteca Brasiliana, em seu auditório e espaços anexos, no próprio Campus Butantã da USP, em São Paulo (SP).

O evento deste ano focará no tema “Águas: projetos e tecnologias para o território sustentável” e serão discutidas questões sobre a conjugação das múltiplas potencialidades dos recursos hídricos, especialmente para os estudos ligados às novas tecnologias que envolvem a arquitetura e o urbanismo.  A programação é extensa e conta com várias mesas de debate e conferências guiadas por líderes representativos do setor.

 

O NUTAU/USP promove bienalmente seminários internacionais focados na questão da sustentabilidade com o objetivo de contribuir com conhecimentos científicos ao desenvolvimento em pontos como ambiente-economia-sociedade. O Núcleo é composto por uma equipe de pesquisadores, colaboradores e consultores dedicados à investigação nas diversas áreas abrangidas pela tecnologia da arquitetura e do urbanismo.

Confira aqui a lista dos palestrantes convidados.

Mais informações podem ser obtidas pelo site e Facebook do NUTAU.

Rolar para cima