Seminário debate arquitetura escolar

Como a arquitetura pode influenciar no ambiente escolar e na aprendizagem. Esse é o tema que será abordado em uma aula on-line gratuita que será realizada no dia 26 de outubro (26/10), das 14h30min às 15h30min, pela professora Doris Kowaltolwski. Com o título “A arquitetura escolar como elemento ativo para o ambiente de ensino atraente e inovador”, o seminário irá discutir a educação no Brasil, o papel da Arquitetura Escolar, os conceitos de uma arquitetura de qualidade e seu processo de projeto. Após a exposição da professora, haverá um tempo exclusivo destinado a responder as perguntas enviadas pelos participantes.

 

A aula ao vivo é uma prévia do que será abordado no curso on-line “Arquitetura escolar – o projeto do ambiente de ensino”, promovido pelos Cursos Autorais Ofitexto no qual a professora é autor-consultor. Por se tratar de um evento virtual qualquer pessoa pode participar desde que tenha acesso a internet. Serão emitidos certificado de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://bit.ly/2ehHd0q.

 

Doris Kowaltolwski é arquiteta pela Universidade de Melbourne (Austrália), mestre e doutora em Arquitetura pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA). Atualmente é professora titular da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pela FEC-Unicamp, foi coordenadora do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e diretora associada. É também membro da Coordenação da Área de Arquitetura e Urbanismo da Fapesp e líder de grupo de pesquisa (Metodologia de Projeto em Arquitetura) do CNPq e do grupo de trabalho Qualidade do Projeto da Antac. É autora dos livros, Arquitetura escolar: o projeto do ambiente de Ensino e O processo de projeto em Arquitetura.

Rolar para cima