Sasp apoia Congresso Internacional de Direitos Humanos

Para debater questões referentes à cidadania, políticas públicas e assuntos que permeiam o âmbito dos direitos humanos, o auditório do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (Sasp) sediará o Congresso Internacional de Direitos Humanos, nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/7). A solenidade de abertura será às 19h do dia 27, e contará com a presença de autoridades, palestrantes, convidados e imprensa. Na manhã seguinte, às 9h, será dado início a toda atividade do Congresso, que se estende até às 21h.

O tema central do evento é Direitos Humanos: Cidadania e Liberdade de Expressão, e também tratará de temas como a realidade da América Latina, racismo e discriminação contra imigrantes, alienação cultural, direitos das mulheres e dos trabalhadores, entre outros. “É um momento importante para debatermos como as categorias podem contribuir nesse tema e também para trazermos a público as violações de direitos humanos que acontecem”, explica o presidente do Sasp, Maurílio Chiaretti, destacando que o sindicato já realiza um trabalho junto ao Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

O evento é organizado pela Associação Africana do Brasil, e conta com apoio do Sasp, da CONAM, da FACESP, do Projeto Gerações, da APATRE e do Movimento Nacional População de Rua/SP. As inscrições prévias para o congresso já podem ser feitas pelos emails: [email protected] ou [email protected]. As inscrições para as palestras são presenciais e ocorrem no dia 27, a partir das 17h30min.

Confira a programação completa:

DIA 27/07 – Quinta-Feira:

Das 17h30 às 19h: Inscrições e Informações

Às 19h15: Solenidade de Abertura (Programa Especial)

DIA 28/07 – Sexta-Feira:

Desenvolvimento do Congresso das 9h às 21h.

TEMA CENTRAL:

Direitos humanos, cidadania, violações, políticas públicas humanizadoras, compromisso social e liberdade de expressão.

DISCUSSÕES:

1) Análise e Realidade dos Direitos Humanos no Brasil e América Latina

2) Direito da Mulher, Discriminação e Racismo: O Monstro Institucional

3) Nações Unidas: Obrigação e Condenação aos Estados Pelas Violações dos Direitos Humanos

4) Direitos Humanos: Alienação Cultural, Educativa e Poder Dominante Contra a Liberdade de Expressão

5) Centrais de trabalhadores(as) Trabalhadores na defesa dos Direitos Humanos

6) Imigrantes, Refugiados e Moradores em Situação de Rua : Onde estão as Políticas Públicas Contra o Racismo e a Discriminação?

Rolar para cima