Saergs mobiliza-se em defesa dos arquitetos em Porto Alegre

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) vai estar mobilizado na próxima segunda-feira (12/6), às 14h, na Câmara de Vereadores, em Porto Alegre (RS), para questionar projetos que impactam diretamente na atuação dos servidores públicos do município, em especial dos arquitetos e urbanistas. A ideia, construída junto a outros sindicatos, é ocupar a Tribuna Popular durante a sessão para discutir propostas que devem ser analisadas, como o PLE 04/2017, que aumenta a contribuição previdenciária dos municipários de 11% para 14%, e o PLCE 05/2017, que trata da reorganização da administração pública municipal, extingue secretarias municipais e incorpora novas.

A iniciativa é do Fórum Sindical dos Municipários e Trabalhadores de Município, que reúne também profissionais do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge-RS), Sindicato Médico do RS (Simers), Sindicato dos Enfermeiros do RS (Sergs), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Casas de Saúde (Sindisaúde) e a Associação dos Técnicos de Nível Superior de Porto Alegre (Astec).

“A ideia do Fórum é realmente sensibilizar os vereadores para os nossos argumentos sobre os projetos a serem votados”, afirma o assessor sindical de Negociações Coletivas do Saergs, César Schütz. Segundo ele, após e durante o uso da Tribuna Popular, serão feitas visitas a vereadores, o que acontece até o dia da votação dos projetos.

Rolar para cima