12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) definiu, no dia 2 de outubro, os vencedores da 12º edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2017, após análise criteriosa dos indicados para a homenagem. Nesta edição, os profissionais foram reconhecidos em duas categorias: Setor Público e Setor Privado.

O reconhecimento foi concedido aos arquitetos e urbanistas Maria Edwirges Sobreira Leal e Eduardo Beggiato, que atuam à frente do escritório B&L Arquitetura, de Belo Horizonte (MG), na categoria Setor Privado, e à arquiteta e urbanista Marieta Cardoso Maciel, também da capital mineira.

Um dos projetos é do Sistema BRT, localizado nas avenidas Paraná e Santos Dumont, em Belo Horizonte, que teve como objetivo solucionar do ponto de vista arquitetônico e urbanístico a implantação de seis estações de embarque, incluindo a requalificação dos espaços públicos e melhoria da acessibilidade de pedestres e ciclistas. O outro projeto desenvolvido e reconhecido foi o de revitalização e reforma da Praça da Estação, no centro da capital mineira.

Os trabalhos avaliados nesta edição estão concentrados em Minas Gerais e na região Sudeste do país. A ideia foi destacar profissionais ou iniciativas da região que recebeu arquitetos e urbanistas de todo o país durante o 41º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), realizado neste ano, em Belo Horizonte.

Confira os nomes dos vencedores do 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2017:

SETOR PRIVADO
Maria Edwirges Sobreira Leal e Eduardo Beggiato (Escritório B&L Arquitetura)

SETOR PÚBLICO
Marieta Cardoso Maciel

Veja como foi a cerimônia de premiação >>> https://www.fna.org.br/2017/12/03/valorizacao-de-espacos-publicos-e-premiada-pela-fna

Confira como foi feita a escolha dos laureados >>> https://www.fna.org.br/2017/10/02/fna-divulga-vencedor-do-12o-premio-arquiteto-e-urbanista-do-ano/

Rolar para cima