11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

Data Início : 19/11/2016
Local : Porto Alegre (RS)

 

Acontece no dia 19 de novembro, em Porto Alegre (RS), a entrega do 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). A cerimônia de premiação será realizada no Memorial Luiz Carlos Prestes, localizado na avenida Edvaldo pereira Paiva, s/nº, a partir das 20h30min. Os vencedores foram indicados pelo público através de formulário e, posteriormente, foram escolhidos pelo Comitê Curador, constituído pelo presidente da entidade, Jeferson Mota Salazar, e por ex-presidentes que integram o Conselho Consultivo.

 

A láurea Arquiteto e Urbanista do Ano, criada em 2006, em comemoração aos 27 anos da FNA, é conferida anualmente aos profissionais brasileiros que se destacaram por sua atuação em atividades vinculadas a arquitetura e urbanismo. Os vencedores desta edição são dos estados do Rio Grande do Norte (RN), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Distrito Federal (DF) e São Paulo (SP). Eles foram escolhidos em seis categorias previstas no regulamento: Setor Público, Setor Privado, Jovem Arquiteto, Homenagem Especial, In Memorian e Reconhecimento da Contribuição a Arquitetura e Urbanismo.

 

A cerimônia de premiação será realizada durante o 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA). Na ocasião, os laureados receberão um troféu e um diploma.

Confira quem são os laureados:

Setor Público
Amadja Henrique Borges – Natal (RN)

Setor Privado
Arquea Arquitetos – Curitiba (PR)

Jovem Arquiteto
Deloan Edberto Mattos Perini – Erechim (RS)

Homenagem Especial
Antonio Carlos Moraes de Castro – Brasília (DF)
Alis Jein Josefides Scacino – São Paulo (SP)

In Memorian
Demétrio e Enilda Ribeiro – Porto Alegre (RS)

Reconhecimento da Contribuição a Arquitetura e Urbanismo
Rádio Arquitetura – Novo Hamburgo (RS)

Rolar para cima