Programa Built by Brazil promove intercâmbio de profissionais

O Programa Built by Brazil, iniciativa da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o apoio à exportação da arquitetura, vai promover um intercâmbio de profissionais com o Peru. Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, em torno de 20 arquitetos e urbanistas, membros do Colegiado de Arquitetos do Peru, estarão em São Paulo (SP) para visitas à obras. Além disso, os convidados devem participar de reuniões durante o período para estreitar relações com o mercado brasileiro. A expectativa do Programa Built by Brazil é de que iniciativas como essa do primeiro semestre deste ano gerem em torno de US$ 6,2 milhões em negócios.

O Built by Brazil é um convênio de Cooperação Técnica e Financeira que prevê ações efetivas de fortalecimento da imagem do projeto arquitetônico brasileiro no mundo e o incremento da presença de profissionais de arquitetura e áreas afins no cenário internacional. A ideia é de que essas ações permitam o aumento da geração de negócios externos no setor, de acordo com os diferentes níveis de maturidade de exportação das empresas envolvidas, conforme explica a gerente do Programa Built by Brazil, Barbara Kelch Monteiro.”Cada país possui a sua cultura, as suas restrições e suas necessidades. E nós precisamos conhecer o país para atuar lá”, afirma.

Barbara adianta que, em outubro, deve ser realizado um intercâmbio de profissionais brasileiros ao Peru, a fim de fortalecer o relacionamento e negócios. “Queremos construir um ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura exportadora para o segmento”, frisa, destacando que todos os profissionais podem participar do projeto, o qual teve convênio renovado em dezembro do ano passado.

Mais informações sobre o Built by Brazil aqui.

Rolar para cima