Primeira reunião da nova diretoria da FNA acontece neste final de semana

A nova diretoria da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) realiza, neste final de semana, dias 21 e 22 de janeiro, no Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP), em São Paulo (SP), uma reunião para alinhar os rumos da gestão 2017/2019. Esse é o primeiro encontro promovido após a posse em 1º de janeiro. O grupo vai tratar de pontos importantes de lutas que desafiam a nova administração.

 

De acordo com o presidente da FNA, o arquiteto e urbanista Cicero Alvarez, a ideia é de que todos possam compartilhar informações e alinhar pautas que são prioridades e embasam o plano de gestão, como a atuação para o fortalecimento dos sindicatos e delegacias, a contribuição para a organização da CONFETU e a atuação junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), na luta pela defesa dos arquitetos e urbanistas. “Buscamos uma atuação coletiva, uma união de esforços da diretoria, para que possamos apoiar a categoria e lutar pelos seus direitos. O diálogo é essencial no que nos propomos a desenvolver”, explica.

 

Além disso, também devem ser discutidas questões mais práticas, como o rumo dos novos contratos e outras definições. Antes da posse, o grupo já havia realizado uma reunião inicial de trabalho que orientou pontos importantes para a transição.

 

Rolar para cima