Política de Uso das Redes Sociais

Regras para bom relacionamento e interação na Web

Pensando em assegurar uma convivência saudável nos ambientes sociais da web, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) compilou algumas sugestões para manter uma interação harmoniosa em nosso website e redes sociais.

Fanpage da FNA no Facebook:

1 – Seja bem-vindo à fanpage da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e aos grupos de debate criados no Facebook. Informamos que o assunto a ser discutido é Arquitetura e Urbanismo e demais temas relacionados à política sindical da área, bem como ações e posicionamentos da FNA sobre questões de interesse.

2 – Compartilhamento de conteúdo: sinta-se livre para compartilhar nosso conteúdo com seus amigos, porém não edite ou inclua informações não oficiais e nunca omita a fonte da informação ou crédito de imagem ou ilustração.

3 – Questionamentos: todos os comentários e mensagens tentarão ser respondidos da forma mais objetiva e rápida possível. Em caso de dúvidas, é possível esclarecê-las, ainda, pelo telefone (21) 2240-1181.

4 – Todos os comentários serão mantidos, mesmo aqueles que reflitam divergências ou críticas ao posicionamento da direção da FNA. Entretanto, para garantir que este espaço seja utilizado para o desenvolvimento de debates e relações construtivas, comentários ofensivos, que expressem caráter discriminatório, preconceituoso, que ofendam raça, etnia, religião, sexo e orientação sexual e outros que possam atentar contra a legislação vigente serão objeto de análise da nossa assessoria jurídica para as medidas legais cabíveis, tanto cíveis quanto criminais. Com esta decisão, nosso objetivo é conviver aqui de forma saudável e democrática, respeitando a pluralidade de opiniões e a liberdade de expressão.

5 – Comentários com propagandas de terceiros e o envio de Spam (mensagens não solicitadas ou fora do contexto) podem ser apagados sem aviso prévio.

Na lista de discussão FNA Debates, sugerimos que os participantes fiquem atentos às seguintes questões:

1 – Ao enviar um e-mail, no campo assunto, use títulos de mensagens objetivos. Assim as pessoas podem decidir se a mensagem é ou não de seu interesse antes de lê-las.

2 – Procure não tornar a lista de discussão uma sala de bate-papo (chat).

3 – Evite brigas e discussões desnecessárias. Se não concordou com a opinião pessoal de algum membro, contate-o em particular para esclarecer o assunto e, caso necessário, procure o moderador explicando a situação.

4 – O membro que fugir destas normas passará a ser MODERADO, ou seja, toda mensagem por ele enviada será analisada antes da sua distribuição na lista. Este procedimento pode levar de algumas horas a até dias, dependendo da disponibilidade dos moderadores. O mesmo ocorrerá com aqueles que, por má interpretação do assunto ou falta de atenção, ocasionarem tumulto entre os participantes. A moderação será finalizada ao membro quando os e-mails enviados passarem a seguir as normas da lista.

5 – O membro que for moderado por várias vezes (depois de muita insistência em não colaborar com as normas) será convidado a se retirar da lista.

6 – Envio de spam será punido com banimento da lista. Além de outros, também são considerados como spam o envio de anúncio de produtos realizados por parte de lojistas, fornecedores e fabricantes, mesmo que feito através de uma pessoa física.

Fonte : Imprensa FNA

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