Para construir sem dor de cabeça, chame seu arquiteto e urbanista

Fonte: Imprensa FNA

A Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) lança nesta terça-feira (15/12) o terceiro vídeo da campanha Arquitetos e Urbanistas em Ação. Com o mote “construir sem dor de cabeça”, a ideia é valorizar a carreira e fortalecer os sindicatos, além de aproveitar para homenagear os profissionais no Dia do Arquiteto e Urbanista. “Com projetos e soluções criativas, você economiza tempo e dinheiro”, transmite o personagem.

De forma didática, em 54 segundos o vídeo explica que os arquitetos e urbanistas executam obras, desde pequenas reformas passando por ampliações até grandes empreendimentos. Por meio de ilustrações, o trabalho mostra que os arquitetos e urbanistas são responsáveis pela coordenação e direção geral da obra, gerenciando todas as etapas – projeto arquitetônico, estrutural, hidrossanitário, elétrico e logística – e os profissionais envolvidos. “Não arrisque, chame seu arquiteto e urbanista”.

Segundo a Resolução 51 do CAU/BR, elaborar projeto arquitetônico de edificação ou de reforma de edificação é uma das atribuições dos arquitetos e urbanistas, bem como elaborar projeto de arquitetura da iluminação do edifício e do espaço urbano; e projeto de acessibilidade e ergonomia da edificação.

A campanha Arquiteto e Urbanista em Ação surgiu em 2014, durante o 38ª Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), realizado em Cuiabá (MT). A iniciativa teve o apoio de diversos sindicatos que destacaram a necessidade de explicar aos arquitetos e urbanistas de todo o país a importância da profissão e de assuntos relevantes. Os dois vídeos anteriores tiveram como tema aContribuição Sindical Urbana (CSU) e as áreas de atuação e atribuições profissionais.

Rolar para cima