Manual de Defesa do Jovem Arquiteto

O Manual de Defesa Pessoal do Jovem Arquiteto e Urbanista é uma publicação dedicada aos profissionais que estão saindo das faculdades de Arquitetura e urbanismo. Elaborado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Rio Grande do Sul (Saergs) e pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU/RS), o material esclarece sobre as principais dúvidas dos novos profissionais sobre as relações de trabalho.

O conteúdo traz alertas tanto para quem optar por ser autônomo, como para quem optar trabalhar empregado. Aborda a importância da formalização da relação de trabalho e dos contratos para execução de serviços. Trata também da nomenclatura certa da profissão, alertando que registros em carteira profissional como projetista, ou desenhista, exclui a obrigatoriedade de o empregador pagar o salário mínimo profissional. Traz também a importância dos sindicatos, do CAU e das entidades que defendem os interesses profissionais da categoria.

O manual faz parte do kit de impressos distribuído durante a Reunião Ampliada de 30 e 31 de maio de 2015, em Campinas (SP), para os sindicatos estaduais.

Baixe aqui: FNA_Manual_Defesa_WEB_FINAL_2.pdf

Rolar para cima