João Pessoa abriu edital para recuperação e reforma de imóveis privados

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa abriu edital para o financiamento de reforma e recuperação de imóveis privados localizados no Centro Histórico no município. As propostas podem ser entregues até às 14h do dia 10 de junho de 2016 na Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), que fica na Praça Pedro Américo, 70, 2º andar, Centro.

O Sindicato dos Arquitetos da Paraíba (Sindarq-PB) destaca que os arquitetos e urbanistas que atuam com projetos na área do Centro Histórico de João Pessoa, bem como os proprietários de imóveis desta mesma área, poderão se beneficiar dos incentivos desse edital. A recuperação busca a adequação de imóveis de diversos usos ao seu propósito, resguardando, ao mesmo tempo, a integridade e seus valores culturais.

O benefício não é destinado à aquisição ou reforma de prédios novos, atendendo à reforma de imóveis que estejam em área de tombamento federal ou no entorno. O prazo de financiamento é de até 15 anos. “Com juros zero, essa é a oportunidade para quem desejava há muito tempo reformar a casa, trocar o telhado ou fazer qualquer reparo”, destacou o coordenador da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP), Ruy Leitão.

>>> Confira o edital

O edital completo, contendo as regras para participação e seleção, assim como o Formulário para Apresentação de Proposta, também podem ser consultados e retirados pessoalmente pelos interessados até o dia 9 de junho, das 8h às 14h.

A abertura das propostas será realizada em sessão pública, às 10:00 horas do dia 13/06/2016 na COPAC-JP. Mais informações pelos telefones (83) 3214-3206, 3214-3108 e 3214-1395.

Rolar para cima