IV Simpósio SOS Brasil Soberano acontece em Curitiba

O IV Simpósio SOS Brasil Soberano, iniciativa do Sindicato de Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e Sindicato de Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), concentra debates e palestras sobre a atual crise econômica e política em Curitiba (PR). O tema desta edição, que começou na terça-feira (13/07) e se estende até esta sexta-feira (14/07), é “Brasil, 2035: um país justo e soberano“. O evento acontece das 9h às 18h, na Universidade Positivo (Praça General Osório, 125, Centro).

Ao longo desta sexta-feira, as duas mesas de debate do Simpósio tratarão respectivamente de Política e Estado, e Economia e Cidadania. O secretário de Educação, Cultura e Comunicação Sindical da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), Ormy Hutner Júnior, participa do evento. Para ele, o debate é importante para o incentivo e alinhamento da luta na defesa dos direitos dos cidadãos, direitos que estão sendo perdidos há mais de um ano. “Precisamos recuperar o investimento de apelo social e econômico para melhorar a qualidade de vida da população”, afirma. “É importante pensarmos em estratégias”.

O SOS Brasil Soberano consiste em uma série de encontros com especialistas de setores estratégicos com objetivo de formular alternativas para a atual crise política e econômica vivida no Brasil. Com entrada gratuita, o evento é voltado para engenheiros, estudantes, integrantes de movimentos sociais e sindicatos de outras categorias de trabalhadores, e entidades em geral que tenham interesse em debater e construir alternativas soberanas para o Brasil, diante do contexto de políticas neoliberais impostas pelo Executivo e por parte do Legislativo federal. Acesse aqui a programação completa.

As edições anteriores foram realizadas no Rio de Janeiro, na Bahia e em Minas Gerais. Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site do SOS Brasil Soberano ou pela página no Facebook em transmissão ao vivo do evento.

 

Rolar para cima