Greve Geral deve atingir os 27 estados e DF

Milhares de pessoas de diversas categorias estão mobilizadas para a Greve Geral desta sexta-feira (28/4) em todo o país. Na luta pela defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) estima mobilizações nos 27 estados e no Distrito Federal.

Em Mato Grosso, professores, bancários, servidores da saúde, agentes penitenciários e policiais civis são alguns do profissionais que devem aderir a mobilização nacional e paralisar suas atividades na próxima sexta-feira.

Em São Paulo, segundo o Sindicato dos Rodoviários do ABC (Sintetra/CUT), a paralisação será de 24 horas e atingirá cerca de 130 linhas de ônibus em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

Em Minas Gerais, a direção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 3ª Região assinou uma portaria conjunta suspendendo as atividades na jurisdição do TRT.

Em Sergipe, o prefeito de Porto da Folha (SE), Miguel de Dr. Marcos, fez declaração de apoio à Greve Geral dizendo ser contra a reforma da Previdência, reforma trabalhista e terceirização. E ainda decretou ponto facultativo no dia 28.

No Rio de Janeiro, rodoviários do Rio de Janeiro aprovam Greve Geral contra a Reforma da Previdência para esta sexta-feira (28/04) em assembleia realizada na tarde desta segunda (24).

Além disso, pilotos, co-pilotos e comissários de voo definiram em assembleias realizadas na segunda-feira (24) em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre entrar em “estado de greve” nos aeroportos contra a Reforma Trabalhista. Com isso, a categoria aponta que pode entrar em greve a qualquer momento.

Os jornalistas – e também os radialistas – da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) já aprovaram, em assembleia realizada dia 31 de março, o estado de greve, com indicativo de paralisação, para o dia 28. Participaram da assembleia trabalhadores e trabalhadoras das quatro praças da EBC – Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.

Acompanhe todas as mobilizações aqui.

Rolar para cima