Gilson Paranhos debate assistência técnica em MG

O presidente da Companhia Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), Gilson Paranhos, apresentou na segunda-feira (4/12), na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte (MG), o trabalho realizado pela Companhia e debateu a aplicação da Lei de Assistência Técnica no Seminário de Assistência Técnica para Habitações de Interesse Social. A Lei nº 11.888/2008 prevê assistência técnica pública e gratuita em projetos de arquitetura para famílias com renda de até três salários mínimos, além da construção de habitação de interesse social no Brasil.

Durante o evento, Paranhos falou sobre a atuação da CODHAB, que possui postos de assistência técnica nas regiões mais carentes do Distrito Federal, os quais contam com uma equipe de profissionais que desenvolve projetos de infraestrutura urbana de acordo com as necessidades da comunidade e realiza projetos de construção e melhorias habitacionais. Além disso, destacou a importância da assistência técnica no trabalho do arquiteto e urbanista. Na ocasião, o convidado Clóvis Ilgenfritz, destaque pelo empenho na criação da Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, aprovada em 2008, mandou uma carta justificando a sua ausência no evento.

O Seminário de Assistência Técnica para Habitações de Interesse Social foi realizado pelo Sindicato de Arquitetos de Minas Gerais (Sinarq-MG) com apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e do Colegiado Permanente de Entidades de Arquitetos e Urbanistas do CAU/MG. A iniciativa aconteceu após a realização 41º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que ocorreu neste final de semana em Belo Horizonte.

Rolar para cima