FNA lança movimento Arquiteto e Urbanista em Ação

Fonte: Imprensa FNA

Primeiro vídeo esclarece a importância da CSU

A união pelo bem coletivo, a organização da categoria e o fortalecimento dos sindicatos de arquitetos e urbanistas são o mote do vídeo de estreia do movimento Arquiteto e Urbanista em Ação, lançado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). A campanha é formada por uma série de seis vídeos animados e elucidativos sobre diversos temas que vão nortear a atuação da federação e dos sindicatos nos estados em 2015. Com duração de um minuto e 25 segundos, o primeiro vídeo traz esclarecimentos sobre a Contribuição Sindical Urbana (CSU), que tem prazo de pagamento com desconto em janeiro e fevereiro.

Entre os temas que farão parte dos próximos vídeos, que serão lançados ao longo do ano, estão assuntos relevantes para o exercício profissional, como por exemplo as áreas de atuação e atribuições dos arquitetos e urbanistas; Salário Mínimo Profissional, direitos e jornada de trabalho. O pensar as cidades, a importância do urbanismo, a mobilidade e a habitação de interesse social, assim como a estrutura sindical dos arquitetos no Brasil, a regulamentação da profissão e a qualificação profissional serão abordados.

O objetivo da campanha é o fortalecimento dos sindicatos e da categoria como um todo para garantir a valorização da carreira, melhor remuneração e direitos. A proposta do movimento Arquiteto e Urbanista em Ação surgiu durante o 38ª Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), realizado em novembro de 2014, em Cuiabá (MT). A iniciativa teve o apoio de diversos sindicatos que destacaram a necessidade de explicar aos arquitetos e urbanistas de todo o país a importância da profissão e de assuntos relevantes como a CSU.

Rolar para cima