Notícias

FNA e SASC defendem processo democrático para Plano Diretor de Florianópolis Data: 09/10/2017 Fonte: Imprensa FNA

Reunião ocorreu na quinta-feira Foto: Vera Bridi

Empenhados na defesa de um processo democrático e participativo para o Plano Diretor de Florianópolis, a secretária da Organização e Formação Sindical da FNA, Fernanda Simon Cardoso, a assessora jurídica da FNA, Cristiane Maia, e a conselheira fiscal do SASC, Kíssia Stein, reuniram-se com representantes da Bancada Popular do PDP – Florianópolis para discutir detalhes importantes sobre o Plano, que foi aprovado sem a participação popular exigida. O encontro aconteceu na quinta-feira (05/10).

Na ocasião, os representantes do movimento, conforme explicou Cristiane, apresentaram os problemas decorrentes da aprovação do Plano Diretor que está sendo executado sem observância da função social do planejamento urbanístico e promovendo a segregação da população local do direito à cidade. Ela lembrou que, tal inconformidade é objeto de Ação Civil Pública já em tramitação, a qual encontra-se pendente de julgamento de Recurso Especial. “Esclarecemos aos membros da Bancada Popular os possíveis desfechos desta ação, bem como sobre as medidas cabíveis contra as irregularidades recorrentes do Plano Diretor, nos âmbitos administrativo e judicial”, afirmou.

Fernanda destacou que a FNA e o SASC deixaram registrado seu apoio à Bancada Popular nas eventuais medidas a serem tomadas pelo movimento. No entanto, disse que as ações ainda estão sendo avaliadas.

 

Afiliados