FNA e Saergs mobilizam-se para greve nesta sexta-feira (30)

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Sindicato dos Arquitetos no Rio Grande do Sul (Saergs) estão mobilizados para o dia de greve e mobilização nesta sexta-feira (30/06) em todo o país. Junto a CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central, CGTB, Intersindical e CSP-Conlutas, UNE e UEE Livre, a federação e o sindicato participaram de uma plenária nesta segunda-feira (27/06), na sede do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (SindBancários), para definir encaminhamentos para a mobilização.

A greve, de acordo com o assessor sindical da FNA, César Schütz, é um instrumento eficiente “para pressionar o Senado a votar contra as reformas e impedir o maior retrocesso dos direitos trabalhistas e previdenciário da história brasileira”. Em Porto Alegre, a mobilização deve ser realizada no Centro Histórico. O horário deve ser divulgado posteriormente. Enquanto isso, será realizado um trabalho de panfletagem para chamar a população para o ato.

O foco da mobilização nacional, que deve iniciar em São Paulo, às 16h, com concentração no no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (Masp), será a reforma trabalhista. O ato foi fortalecido após a derrota por 10 a 9 da proposta da Reforma Trabalhista (PLC 38/2017) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

 

 

Rolar para cima