FNA disponibiliza materiais gráficos aos sindicatos

As diretorias dos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas de todo o país receberam neste sábado (30 de maio), em Campinas, materiais impressos que têm como objetivo orientar e valorizar a categoria. O trabalho foi elaborado pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) e teve novo padrão visual coordenado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas. O projeto contou com apoio do CAU/RS e da FNA e foi desenvolvido para o programa de interiorização do Saergs denominado “Na Estrada”. Agora, cada um dos 22 sindicatos estaduais recebeu um conjunto de impressos para distribuir na sua região.

Durante a Reunião Ampliada da FNA com os sindicatos, foram entregues kits contendo uma amostra de cada um dos itens, dez no total: um Manual de Defesa Pessoal do Jovem Arquiteto e Urbanista, uma cartilha Contrate um Arquiteto e Urbanista e um folder que serve de apoio para sensibilizar prefeitos e gestores públicos sobre o papel dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo na captação de recursos e no desenvolvimento dos municípios. Acompanham as publicações, cinco modelos de adesivos, um CD com a versão digital de todos estes impressos, com uma opção em PDF para disponibilizar os arquivos para seus associados via website, e um manual de uso com todas as informações necessárias para reimprimir as produções.

“Esse kit de impressos foi produzido com muito empenho para ajudar vocês e seus colegas a enfrentarem o dia a dia com mais humor e informação”, destaca a secretária de Educação e Comunicação Sindical da FNA, Patrícia Moreira Moura. A dirigente sugere que, na hora de distribuir as produções, as diretorias dos sindicatos valorizem cada peça e entreguem a quem acreditam que realmente fará bom uso.

Rolar para cima