Live FNA debate dilemas do ensino EAD na Arquitetura e Urbanismo

A pandemia global da Covid-19 e a necessidade do isolamento social trouxeram à tona um debate polêmico que já vem ganhando corpo entre as entidades de arquitetos e urbanistas: a expansão do Ensino a Distância (EAD) em Arquitetura e Urbanismo. Diante dessa nova realidade e de aulas virtuais que se proliferam Brasil afora, a próxima live da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), no próximo dia 18/05 às 19h, reunirá arquitetos e urbanistas no debate do tema “EAD na Arquitetura: problemas e soluções em tempos de pandemia”. A transmissão ocorrerá por meio do canal da federação no YouTube sem necessidade de inscrição prévia.

Nesta segunda Live da FNA, participam os arquitetos e urbanistas Evandro Babu Medeiros, presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs), o graduando e diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), Daniel Leão, e o subsecretário da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (Abea), Gogliardo Maragno. A mediação será do arquiteto e urbanista Danilo Matoso, secretário de Organização e Formação Sindical da FNA.

“As plataformas EAD para a arquitetura e urbanismo precisam ser discutidas com muita responsabilidade, buscando preservar a formação profissional adequada e com qualidade”, afirma a presidente da FNA, Eleonora Mascia. Perante a pandemia e a necessidade de isolamento social, o ensino de Arquitetura e Urbanismo se torna um desafio, e é justamente esse o foco do debate que será levantado durante a transmissão online.

Para participar da LIVEFNA#2, basta acessar a plataforma do YouTube da federação ou o Instagram.

A live começa a ser transmitida às 19h da segunda-feira (18/5) pelo link https://www.youtube.com/watch?v=rnTWGXG7FIo

 

Rolar para cima