AH! Arquitetura Humana promove oficinas de capacitação em Habitação de Interesse Social

O AH! Arquitetura Humana lança o Programa de Capacitação na temática Habitação de Interesse Social (HIS), formado por oficinas que objetivam subsidiar profissionais de diferentes áreas e estudantes de graduação para envolvimento e atuação em programas relacionados à HIS, contemplando abordagens em Assessoria Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) e Regularização Fundiária.

O Programa de Capacitação será composto por uma primeira oficina e por outras oficinas complementares, que proporcionarão o aprofundamento de temas e/ou abordagens específicas, se adequando ao interesse demonstrado pelos participantes.

A primeira oficina “Habitação de Interesse Social: conhecer para atuar” será introdutória e ao mesmo tempo abrangente, pois abordará desde conceitos importantes e fundamentos que respaldam o direito à moradia e a atuação na política pública de HIS, até o desenho dos programas habitacionais vigentes, com destaque para o Programa de Assistência Técnica, suas possibilidades, complexidades e desafios. Pretende conferir aos participantes um suporte inicial para a atuação, com ênfase em processos participativos.

A metodologia adotada para o desenvolvimento da Oficina é composta por aulas expositivas e atividades interativas, permeadas por momentos de reflexão e proposições. Todo o conteúdo é dividido em 4 blocos, divididos nos 5 dias do programa.

As oficinas serão realizadas nos dias 12, 13, 16, 17 e 18 de setembro, na Ocupação 20 de Novembro, em Porto Alegre, sempre das 18h às 21h30min. O programa tem carga horário de 20 horas horas/aula e é voltado a profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo, além de profissionais de serviço social, engenharia civil, psicologia e outras áreas afins. As oficinas serão conduzidas pelas arquitetas e urbanistas Karla Moroso, Taiane Beduschi, Eloisa Giazzon e pela assistente social Jocelei Teresa Bresolin.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Informações: https://bit.ly/2lxZayX

Rolar para cima