Encontro da Sobrac reúne profissionais em Brasília

Centenas de profissionais estiveram reunidos em Brasília (DF), de 28 a 32 de maio, no XXVII Encontro da Sobrac, maior feira de acústica do país. Promovido pela Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac), o evento contou com minicursos, sessões técnico-científicas, mesas redondas e palestras de especialistas nacionais e internacionais. Além disso, uma feira de exposição envolveu as maiores empresas do mercado, com a participação de 16 expositores. Na ocasião, 148 trabalhos científicos foram apresentados.

Na abertura do evento, a presidente da Sobrac, Stelamaris Bertoli, falou sobre a importância do encontro como espaço para congregar conhecimento, trocar experiências e reunir pessoas. “É fundamental para o desenvolvimento das pesquisas que o mercado participe, que as pessoas se apoiem mutuamente”, afirmou. Durante o evento, Stelamaris ministrou um seminário online sobre a valorização do profissional de acústica e arquitetura no Brasil.

Segundo a professora da Faculdade de Engenharia da Universidade de Brasília (UnB), Maria Alzira de Araújo Nunes, o evento conseguiu atingir todas as expectativas, tanto em termos de participantes quanto de trabalhos científicos publicados. “A interação entre estudantes, pesquisadores e profissionais foi muito importante para o sucesso do evento. Foi verificada esta sinergia entre os expositores, academia e profissionais, promovendo uma transferência de conhecimentos muito importante para o desenvolvimento científico e o fortalecimentos da área no Brasil”, afirmou. “Conseguimos, acima de tudo, por meio da Universidade de Brasília, projetar a região CO e DF no cenário nacional e até mesmo internacional, mostrando sua relevância no mercado acústico”.

De acordo com Suellen Ramos Gouveia, uma das organizadoras do evento, os minicursos também foram bem recebidos pelos participantes, cerca de 180 pessoas. “Fizemos um lançamento inédito para este público e buscamos oferecer um evento diferenciado em todos os aspectos. Os feedbacks recebidos foram muito bons, tanto de participantes quanto de palestrantes e expositores”, ressaltou.

A próxima edição do encontro será de 3 a 5 de outubro de 2018, em Porto Alegre (RS), em uma parceria com a Unisinos. A data poderá sofrer alterações.

Rolar para cima