Encontro da Sobrac acontece de 28 a 31 de maio

Será realizado de 28 a 31 de maio, em Brasília (DF), o XXVII Encontro da Sobrac, maior feira de acústica do país. Com o tema “O som no espaço urbano”, o evento é promovido e organizado pela Universidade de Brasília (UnB), por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), e a Faculdade UnB (FGA – Engenharias ), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Acústica (Sobrac).

O tema para esta edição do encontro insere-se nas recentes revisão e elaboração de normas acústicas, como a NBR 10151 (sobre ruído comunitário) e a NBR 10152 (sobre ruído interno), bem como nas discussões sobre legislação de controle da poluição sonora em algumas cidades, incluindo Brasília. Destacam-se também as propostas de mapeamento de ruído, como a lei recentemente sancionada pela Prefeitura de São Paulo para desenvolvimento e implantação do Mapa de Ruído Urbano da cidade.

A expectativa é de uma difusão de conhecimento acadêmico, técnico e profissional entre todos os participantes do encontro, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento da área de Acústica e Vibrações no Brasil e no mundo.  “A Sobrac preparou o evento com o objetivo de levar ao público temas atuais e de relevância, contando com minicursos, sessões técnico-científica, mesas redondas e palestras de especialistas nacionais e internacionais. Além disso, teremos uma feira de exposição que conta com as maiores empresas do mercado de acústica”, explicou a coordenadora geral do evento, a professora Drª Maria Alzira de Araújo Nunes.

Mais informações podem ser obtidas no site da SOBRAC2017 e pelo telefone (62) 3214-1005. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: [email protected]. A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), entre outras entidades, apoia o evento.

 

Programação:

Domingo (28/5)

No primeiro dia de evento serão realizados seis minicursos com carga-horária de 4 horas cada. A exposição/feira será inaugurada ao fim do primeiro dia para que também possibilite a visita por parte dos profissionais, pesquisadores, docentes e estudantes que participaram do minicurso ao longo do dia.

Segunda-feira (29/5)

No segundo dia será realizada a Solenidade de abertura do evento, além de Palestras, Sessões técnicas e mesa redonda.

Terça-feira (30/5)

No terceiro dia acontecerão palestras, sessões técnicas, exposição de pôsteres e mesa redonda, além do jantar de confraternização.

Quarta-feira (31/5)

No quarto e último dia as palestras, sessões técnicas e exposição de pôsteres se encerrarão às 12h. No período da tarde será realizado a reunião da Sobrac, com discussão de temas de interesse à entidade.

Acesse o horário de cada atividade aqui.

 

Rolar para cima