Definido trajeto da 1ª Volta Ciclística dos Arquitetos e Urbanistas

Arquitetos e Urbanistas vão pedalar pelas ruas de Porto Alegre (RS) nesta sexta-feira (09/12) na 1ª Volta Ciclística em homenagem a Joel Fagundes, colega que foi morto no ano passado por imprudência de um motorista. Promovida pelo Sindicato de Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Sul (Saergs) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RS), com apoio de grupos de ciclistas, a Volta terá concentração e saída do Largo Zumbi dos Palmares (avenida Loureiro da Silva, nº 1660, Cidade Baixa), às 19h.

 

Além da homenagem, a 1ª Volta Ciclística dos Arquitetos e Urbanistas de Porto Alegre é uma forma de chamar a atenção da população sobre mobilidade urbana, segundo a organizadora do evento, Fernanda Lanzarin. “Somos responsáveis pela construção das cidades, nada mais simbólico do que mostrar para as pessoas a importância da mobilidade e chamarmos a atenção para o trânsito”, afirmou. “É também uma forma de tornar a classe mais unida, desejo comum entre nós”.

 

Joel tinha 60 anos e utilizava a bicicleta como principal meio de transporte dentro e fora da cidade. Ele foi vítima de atropelamento por carro quando pedalava na avenida Severo Dullius, em Porto Alegre. Era conhecido pela sua genialidade criativa referenciada nos trabalhos que realizou na Bienal do Mercosul.

 

Acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1646142909017285/

 

Confira o trajeto que será percorrido:
– Av. Loureiro da Silva
– R. José do Patrocínio
– R. Dr. Sebastião Leão
– Av. Jerônimo de Ornelas
– R. Ramiro Barcelos
– Av. Protásio Alves
– R. Silva Só
– R. Mariante
– Av. Goethe
– R. 24 de Outubro
– R. Fernando Gomes
– R. Padre Chagas
– R. Olávo Barreto Viana
– Av. Goethe
– R. Mariante
– R. Silva Só
– Av. Ipiranga
– R. General Lima e Silva
– Av. Loureiro da Silva

 

Rolar para cima