Crianças revisam a cidade em desenhos na Feira do Livro

Crianças de diferentes idades participaram de projeto da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) no último dia da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, nesta terça-feira (15/11). A oficina, realizada no estande do CAU/RS, motivou as crianças a repensarem os espaços da cidade e refletirem sobre as áreas que mais gostam em Porto Alegre (RS). Os desenhos mostraram a preferência por áreas verdes, onde a natureza e os espaços públicos são os protagonistas.

 

Alguns pais arquitetos também se aventuraram no desenho, reproduzindo monumentos e áreas da Capital. Foi o caso do arquiteto e urbanista Daniel Dillenburg que levou a sobrinha Livia Dillenburg para desenhar na oficina da FNA. A menina fez a releitura da casa da avó, um espaço especial que marcou seus seis anos de vida.

 

Carolina Jardine
Carolina Jardine

 

O evento foi prestigiado pelo vice-presidente da FNA, Cicero Alvarez, e diversos líderes nacionais que estão no Rio Grande do Sul para o 40º ENSA, encontro que reúne arquitetos de todo país esta semana em Porto Alegre.

 

Segundo Alvarez, é um momento de mostrar a importância do pensar a cidade para a sociedade, especialmente para as crianças.

 

Rolar para cima