Contribuição Sindical Urbana

A Contribuição Sindical Urbana é um imposto utilizado pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) para garantir diversas melhorias para a categoria, como ações que buscam a valorização profissional e a defesa e apoio aos profissionais em assuntos que possam ameaçar o pleno exercício da profissão no país. Dessa forma, a quitação do tributo por parte do arquiteto e urbanista se faz importante para todos.

Com a arrecadação, os recursos são destinados aos sindicatos estaduais (60%), FNA (15%), Confederação (5%) e Central Sindical (10%). O Governo Federal recebe 10% do valor e essa parte é destinada ao Ministério do Trabalho sendo depositada na Conta Especial Emprego e Salário, que integra os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para efetuar o pagamento da CSU é necessário antes gerar o boleto de pagamento, no site da FNA, devendo acessar a opção referente ao seu estado, todos disponíveis na página, no link abaixo informado. Logo em seguida, é preciso preencher o formulário online e imprimir. Em caso de dúvida, o profissional pode entrar em contato com a FNA pelo telefone 51 3024-0626 ou pelo e-mail [email protected].

A quitação pode ser feita através do link: www.fna.org.br/para-o-profissional/csu/

Rolar para cima