Conselheiros se solidarizam com a Comunidade Artur Bernardes

Durante a 50ª edição da reunião do Conselho das Cidades (ConCidades), realizada em Brasília (DF), entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, conselheiros e conselheiras apresentaram uma Moção de Solidariedade às famílias da Comunidade Artur Bernardes, no bairro São Jorge, na zona Oeste de Manaus (AM). A comunidade foi destruída por um incêndio no dia 27 de novembro de 2012, quando mais de 500 famílias ficaram desabrigadas. Depois de quatro anos, ainda não há uma solução que beneficie toda a população atingida.

 

Para lembrar a data, foi feito no dia 28 de novembro, por ex-moradores da comunidade que ainda não receberam uma nova moradia, um ato simbólico no terreno que abrigava os moradores. Uma muda de árvore foi plantada no centro do terreno para mostrar ao poder público que os ex-moradores “estão enraizados na comunidade Arthur Bernardes”, apesar de recentemente terem recebido a informação que ganharão apartamentos no Conjunto Habitacional Mestre Chico 2, entre as ruas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher, no Centro.

 

O presidente da comissão de moradores da comunidade, Leonardo Farias dos Santos, disse que desde quando começaram a informar aos ex-moradores da comunidade que os apartamentos seriam repassados até o final deste ano, os contemplados resolveram fazer uma vistoria nos futuros lares e não gostaram do que presenciaram. “Alguns dos apartamentos foram saqueados e estão sem pia, vaso sanitário, lâmpadas e até janela”, afirmou.

 

Leia o documento na íntegra:

Moção de Solidariedade Artur Bernardes

Rolar para cima