CODHAB prorroga prazo para concurso de arquitetura

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB/DF) prorrogou para 31 de julho o prazo máximo para as inscrições para o Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação de Interesse Social em três grupos: habitação unifamiliar econômica, casa sobreposta e habitação coletiva econômica. As propostas podem ser enviadas até 11 de agosto. Também foram republicados o Edital e os documentos “Especificação Técnica” e “Minuta do Contrato”.

Clique aqui para acessar o edital.

Nos projetos os candidatos devem apresentar propostas mínimas para as instalações necessárias, como projetos elétricos, hidrossanitários, de telefonia e TV, e o orçamento sintético estimativo. O objetivo é que fique demonstrada a viabilidade financeira e técnica das habitações projetadas. É o 11º concurso promovido pela Companhia que, com a iniciativa, pretende elevar a qualidade das construções no DF, incentivando a participação de profissionais das áreas de arquitetura, urbanismo e engenharia.

As propostas serão avaliadas por uma comissão julgadora segundo critérios como: conceito e inovação; adequação às normas; clareza; funcionalidade e atendimento ao programa de necessidades; sustentabilidade socioambiental; exequibilidade, economia e viabilidade técnico-construtiva; soluções passivas de conforto térmico e eficiência energética; contextualização urbana; acessibilidade, inclusão e adequação social; aspectos plásticos, éticos e estéticos.

Rolar para cima