CODHAB apresenta experiência com assistência técnica em Seul

Graças ao trabalho realizado junto às comunidades mais carentes do Distrito Federal, por meio da oferta de projetos de arquitetura gratuitos para melhorias habitacionais e infraestrutura urbanística, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB)  irá apresentar nesta quarta-feira (6/9), às 15h, no horário local, durante o 26º Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetoso eixo do programa habitacional Morar Bem, Lote Legal, que trata da regularização fundiária. Apenas na última gestão 30 mil escrituras foram entregues. Em toda a história do Distrito Federal, foram emitidos 62.990 documentos. O Congresso acontece de 3 a 10 de setembro, em Seul, na Coreia do Sul.

A modalidade de concurso público, implementada pela empresa para a contratação de projetos de arquitetura e urbanismo, também é uma inovação da Companhia que será mostrada no evento. Até agora já foram realizados 12 concursos para projetos de unidades habitacionais coletivas, edifícios de uso misto, Unidade Básica de Saúde, Centro de Ensino Infantil, Centro de Ensino Fundamental e habitações de interesse social.

No fim de outubro será a vez de mostrar outras experiências da Companhia, desta vez no Chile. A CODHAB teve seu projeto “Ações Urbanas Comunitárias” selecionado entre os mais de 400 inscritos na XX Bienal de Arquitetura e Urbanismo do país. O evento acontece, de 26 de outubro a 10 de novembro, em Valparaíso. A edição deste ano vai propor uma reflexão sobre os temas normalmente deixados de lado na construção das cidades, como os assentamentos humanos precários e as metodologias atuais usadas para tentar contornar os problemas e proporcionar maior qualidade de vida aos moradores desses locais. “É justamente isso que o nosso projeto tem feito: a qualificação dos espaços urbanos, com criatividade, baixo custo e a participação efetiva da comunidade, o que faz toda a diferença”, explicou o presidente da CODHAB, Gilson Paranhos.

Rolar para cima