CAU/GO abre inscrições para projetos de habitação social

Até o dia 15 de maio, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) recebe projetos para construção ou reforma de habitações de interesse social, destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. As propostas aprovadas devem ser desenvolvidas até 15 de dezembro. Podem se candidatar entidades sem fins lucrativos, que tenham em seu quadro um profissional de Arquitetura e Urbanismo, para coordenação do projeto e Registro de Responsabilidade Técnica.

“A melhora da qualidade dos espaços urbanos passa pela habitação digna”, afirma o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. Segundo a gerente geral do Conselho, Isabel Barêa Pastore, a chamada pública visa incentivar o contato dos arquitetos e urbanistas com o campo da habitação social. “Estamos dando um primeiro passo nesse sentido”, diz.

A iniciativa atende a uma resolução do CAU/BR, que estabelece que pelo menos 2% do orçamento de cada unidade do CAU nos estados sejam destinados a ações de Assistência Técnica em Habitações de Interesse Social (ATHIS). Dessa forma, em Goiás o Conselho reservou R$ 60 mil para o edital.

Cronograma:
– Inscrição (recebimento de projetos e documentos): 04/04 a 15/05/2017
– Divulgação do resultado: 23/05
– Prazo para assinatura do convênio: 06/06
– Realização dos projetos: 15/06 a 15/12/2017

Inscrições:
Horário: 10h às 16h
Local: Av. Eng. Eurico Viana, 25, ed. Concept Office, 3o andar, Vila Maria José, Goiânia – GO

Rolar para cima