CAU/SC elege presidente e vice para gestão 2018-2020

Conselheiros eleitos para o triênio 2018-2020 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) elegeram, nesta terça-feira (9/1), Daniela Pareja Garcia Sarmento e Everson Martins como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho. Na ocasião, após a votação, foram eleitos também os membros e coordenadores das Comissões Ordinárias e Especiais do CAU/SC.

Para Daniela Pareja Garcia Sarmento, um dos grandes desafios da nova gestão é dar continuidade aos bons projetos já desenvolvidos pelo CAU/SC. “Temos uma expectativa muito grande de ampliar a participação do Conselho na arquitetura social”, disse a arquiteta, explicando que o tema deve ser amplamento discutido com a Comissão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS – CAU/SC), que já desenvolve projetos na área.

A arquiteta lembrou ainda que 85% da população brasileira não tem acesso à profissionais da arquitetura no momento em que vai construir, por isso da necessidade de investimento em Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). “A ATHIS é uma estratégia importante para fazer com que as pessoas tenham acesso à arquitetura e para que os profissionais tenham campo de trabalho”, salientou.

De acordo com Everson Martins, a nova composição deverá trazer “diversidade e jovialidade” para o Conselho, que já desenvolveu diversos projetos na última gestão e deve seguir bastante atuante. Segundo ele, a expectativa é de que o CAU/SC avance na construção de um Conselho mais próximo dos arquitetos e urbanistas e que atue de forma ainda mais efetiva, com uma fiscalização que esteja presente no dia a dia do profissional e que traga segurança para a sociedade. “O papel do CAU/SC é zelar pela boa prática profissional, não apenas defender o arquiteto, mas defender a boa arquitetura, a boa prática, defender a sociedade de situações que tragam risco dentro da nossa profissão. Então, é isso que temos que construir”, afirmou.

Os novos desafios devem ser compartilhados com toda a categoria que, por sua vez, deverá estar mobilizada para que os avanços possam ser alcançados em conjunto. “Queremos construir também junto aos quase 8 mil arquitetos de Santa Catarina um pensamento onde o CAU se posiciona como um agente decisivo nessa construção, nessa valorização, mas não único. O CAU e as entidades precisam também da participação e do envolvimento desses profissionais para que também busquem essa valorização profissional”, destacou Martins. “Todos devemos estar nessa mesma sintonia”.

 

Confira a relação completa dos eleitos:

 

Daniela Pareja Garcia Sarmento – Presidente do CAU/SC

Everson Martins – Vice-presidente do CAU/SC

 

Comissão de Ética e Disciplina do CAU/SC (CED – CAU/SC)

Everson Martins (Coordenador)

Rosana Silveira (Coordenadora Adjunta)

Claudia Elisa Poletto

Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC (CEF – CAU/SC)

Jaqueline Andrade (Coordenadora)

Gabriela Morais Pereira (Coordenadora Adjunta)

Rodrigo Althoff Medeiros

Comissão de Exercício Profissional do CAU/SC (CEP – CAU/SC)

Carolina Pereira Hagemann (Coordenadora)

Luiz Fernando Zanoni (Coordenador Adjunto)

Mateus Szomorovsky

Silvio Hickel do Prado

Comissão de Organização, Administração e Finanças do CAU/SC (COA – CAU/SC)

Rodrigo Kirck Rebêlo (Coordenador)

Leonardo Porto Bragaglia (Coordenador Adjunto)

Fatima Regina Althoff

Comissão de Políticas Urbanas e Ambiental do CAU/SC (CPUA – CAU/SC)

Fatima Regina Althoff (Coordenadora)

Jaqueline Andrade (Coordenadora Adjunta)

Silvio Hickel do Prado

Comissão de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social do CAU/SC (CATHIS – CAU/SC)

Claudia Elisa Poletto (Coordenadora)

Rosana Silveira (Coordenadora Adjunta)

Everson Martins

Rolar para cima