Bienal de Arquitetura de São Paulo inicia com grande caminhada urbana

A 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo – “Em Projeto” começou neste sábado (16/9), com uma grande caminhada urbana de mais de 120 quilômetros ao redor da capital paulista. O percurso será norteado por pontos pré-definidos (unidades do SESC, pontos de cultura, coletivos e iniciativas comunitárias), nos quais ocorrerão atividades de debate e reflexão em torno ao tema da produção cultural e formas de construção coletiva da cidade. O público pode participar ativamente de qualquer trecho da expedição ou acompanhar em tempo real pelas redes sociais. A atividade vai até o próximo sábado (23/9).

“O percurso pela geografia urbana paulistana e o registro de sua trajetória tem como objetivo desconstruir os significados atribuídos à dicotomia centro-periferia, insuficientes para descrever o espaço e sua experiência na metrópole”, afirma o arquiteto e urbanista alemão Martin Köhler, um dos envolvidos na organização da atividade. “A caminhada oferece uma experiência de costura e articulação de agentes e práticas diversos no território.”, explica.

Com realização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP) com curadoria do arquiteto Marcos L. Rosa e correalização do Sesc-SP, este ano a 11ª Bienal adotou o conceito “Em projeto”, que propõe repensar o lugar da Bienal de Arquitetura quanto ao seu formato, espaço e tempo.

 

*Com informações de Arcoweb

 

Rolar para cima