Arquitetos brasileiros debatem desenvolvimento das cidades em Seul 

Buscando uma análise aprofundada sobre o desenvolvimento arquitetônico das cidades, um grupo de arquitetos brasileiros vai até Seul, na capital da Coreia do Sul, para o 26º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2017 SEOUL, evento que acontece de 3 a 7 de setembro. Organizado pela União Internacional de Arquitetos (UIA), Federação dos Institutos dos Arquitetos Coreanos (FIKA) e governo Metropolitano de Seul, com apoio de diversas entidades, o congresso reúne arquitetos de todo o mundo, representantes governamentais e não governamentais, autoridades de organizações internacionais, estudantes e público em geral com interesse pela arquitetura. Na ocasião, também será realizada, de 7 a 10 de setembro, assembleia geral da UIA.
Sob o tema “Alma da Cidade” (Soul of City), o Congresso vai oportunizar uma análise ampla sobre os fenômenos aparentes testemunhados em todo o mundo devido à rápida e permanente urbanização, além de uma discussão sobre os desafios do futuro para a entrega de cidades mais sustentáveis. Os congressos mundiais da UIA são pensados como um fórum para intercâmbio profissional e cultural entre todos os arquitetos do mundo. Cada evento foca um tema pertinente, desenvolvido por personalidades dos campos de arquitetura, planejamento e construção internacionais. Entre as atividades previstas estão exposições, debates e a entrega do Prêmio UIA Espaços Amigáveis e Inclusivos 2017.
Fazem parte da delegação brasileira da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) no evento, o presidente, Cicero Alvarez, que também é delegado do Brasil na Assembleia da UIA, o 2º vice-presidente, Edinardo Lucas, a secretaria geral, Fernanda Lanzarin, e o membro do Conselho Consultivo, Jeferson Salazar. “Essa é uma importante oportunidade para discutirmos o desenvolvimento e os caminhos possíveis da arquitetura e do urbanismo mundial”, afirmou Cicero.
Rolar para cima