Arquiteto Ângelo Arruda lança livro de poesias nesta terça (27)

O arquiteto e urbanista Ângelo Marcos Arruda, professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e ex-presidente da FNA (2005-2010), vai lançar um novo livro. Com 12 obras já publicadas sobre Arquitetura e Urbanismo, essa será a primeira de poesias. O livro “A invenção do Silêncio” será lançado na próxima terça-feira (27/6),  às 19h30min, no Sesc Morada dos Baís (Av. Noroeste, 5140 – Centro), em Campo Grande (MS).

A obra é composta de 50 poemas, escolhidos pelo autor, de uma produção intensa de mais de 40 anos de versos. “Tomei coragem há 4 anos de publicar um livro. Eu que já tinha pesquisado e escrito diversos livros de arquitetura, de repente, me vi com versos nas mãos e queria compartilhar com meus amigos” diz o autor. “Assim nasceu a ideia”.

O livro foi editado pela Diniz Marketing e tem desenhos do arquiteto Luiz Pedro Scalize. “Encontrei uma forma de dar asas aos versos. Scalize desenha muito bem em bico de pena. Escolhi 15 dos 50 poemas e ele fez a leitura e desenhou. Ficou muito lindo”, completa Arruda. O livro tem prefácio do também poeta Rubênio Marcelo da Academia de Letras de MS.

A renda do livro, que será vendido no lançamento por R$ 30, será revertida para duas entidades sociais: a AACC e a Fundação Chico Xavier. “Essa é uma forma que encontrei da sociedade ajudar ao próximo. A AACC, de que sou fundador, é uma entidade importante para ajudar as crianças com câncer. A Fundação é que criou a Orquestra Jovem Emmanuel de meninos e meninas e que precisa de apoio”, explica o autor.

Para o dia do lançamento, o autor preparou uma festa, que contará com a participação da banda Clube do Litoral Central (Jerry, Rodrigo Teixeira, Guga Borba, Rodrigo Sater, Ju Souc e Leandro Peres), Gilson Espíndola e a Orquestra de 26 meninos Jovem Emmanuel.

Rolar para cima