Aneac tem nova diretoria

A Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa Econômica Federal (Aneac) tem nova diretoria. O presidente, o engenheiro civil Fernando de Carvalho Turino, e a vice-presidente, a arquiteta e urbanista Helaine Coutinho Cardoso, que faziam parte da chapa 1, foram escolhidos para atuarem de maio de 2017 a dezembro de 2018 frente à entidade. A posse oficial deve ser realizada em cerimônia no dia 8 de junho, em Brasília (DF).

 

Com a promessa de luta, respeito e escuta ativa ao interesse dos associados, a nova gestão afirma que vai lutar para fortalecer o espírito de grupo de todos os arquitetos e engenheiros da Caixa. “Vamos ouvir e olhar mais do que qualquer outra coisa. As demandas todas devem vir da base e nós vamos criar e ordenar canais de comunicação com os associados”, explica Turino.

 

Conforme Helaine, aproximadamente 50% do quadro foi contratado a partir de 2012, o que alterou significativamente as caraterísticas do corpo técnico da empresa e, consequentemente, do quadro de associados. “Para além de nosso contexto interno, temos como principal objetivo da Aneac restabelecer e fortalecer o papel da arquitetura e engenharia na Caixa, que é fundamental e tem como principal pilar a defesa dos interesses da sociedade brasileira”, disse. “Somente com um quadro técnico valorizado, independente e, principalmente, respeitado, será possível cumprir nosso papel social de principal agente de fomento do Governo Federal”.

 

Entre as pautas que devem ser priorizadas está a de fortalecer o respeito e independência técnica dos profissionais da Caixa em sua atuação como principal linha de defesa dos interesses da sociedade brasileira em todos os programas de governo geridos pela Caixa que envolvem análises e posicionamentos técnicos. “Nesse momento conturbado da política brasileira fica ainda mais claro a importância da atuação dos quadros técnicos das empresas estatais na prevenção a irregularidades ou desvios”, pontua a arquiteta.

 

O novo mandato foi encurtado, conforme acordo na última Assembleia Geral da Aneac, ocorrida em outubro de 2016, para que fosse possível alterar no período de eleições daqui para frente, de forma a casá-lo com as negociações salariais que ocorrem sempre em setembro. Para a nova gestão, também foram eleitos os diretores regionais e suplentes, tesoureiro e secretário.

 

Confira aqui a apresentação da chapa vencedora e o nome de todos os profissionais eleitos.

Rolar para cima