FNA e IAB assinam termo de parceria que viabiliza apoio financeiro ao UIA 2020

Na última sexta-feira (11/12) a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) assinou, em Brasília, termo de parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) que viabiliza colaboração mútua para apoiar a realização do Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos (UIA) de 2020, no Rio de Janeiro. A FNA participa com o repasse de até 10% dos recursos anuais da parcela da Contribuição Sindical Urbana (CSU). Em contrapartida, o IAB e seus Departamentos Estaduais e núcleos vai auxiliar divulgando a importância e a obrigatoriedade do pagamento da CSU pelos arquitetos e urbanistas.

 

Desta forma, a FNA poderá viabilizar apoio financeiro para a realização do Congresso da UIA2020. Foram testemunhas da assinatura, que ocorreu durante reunião do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU), o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, a coordenadora do CEAU e presidente da AsBEA, Miriam Addor, a presidente da ABEA, Andréa Arruda e a vice-presidente da ABAP, Rose Guedes. “As cláusulas buscaram promover uma parceria equilibrada para ambas as entidades, prevendo obrigações mútuas e contrapartidas”, destaca o presidente da FNA, Jeferson Salazar. Segundo o dirigente, o objetivo da parceria é potencializar a ação das duas entidades – FNA e IAB – que são complementares.

 

A FNA e os sindicatos estaduais vão auxiliar na divulgação do UIA 2020. Caberá ao IAB incluir na programação do evento os subtemas Habitação de Interesse Social e Assistência Técnica Publica e Gratuita e O mundo do trabalho do arquiteto e urbanista, debate sobre como ocorrem no Brasil e no mundo as relações trabalhistas dos arquitetos e urbanistas empregados, assim como garantir para os associados dos sindicatos estaduais e delegacias sindicais filiadas à FNA os mesmos benefícios e descontos a que terão direito os associados do IAB no UIA2020.

 

Saiba mais no site do UIA 2020.

Rolar para cima