11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

Após análise dos nomes indicados ao 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) escolheu os vencedores. Os profissionais foram reconhecidos em seis categorias. O Comitê Curador, constituído pelo presidente da entidade, Jeferson Mota Salazar, e por ex-presidentes que integram o Conselho Consultivo, reuniu-se no dia 26 de agosto (26/08), na sede do SASP, em São Paulo (SP), para fazer a análise. Foram avaliados 22 indicados, que receberam apoio de 41 indicações feitas até o dia 20 de julho deste ano.

Os vencedores são dos estados do Rio Grande do Norte (RN), Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS), Distrito Federal (DF) e São Paulo (SP). Eles foram escolhidos em seis categorias previstas no regulamento: Setor Público, Setor Privado, Jovem Arquiteto, Homenagem Especial, In Memorian e Reconhecimento da Contribuição a Arquitetura e Urbanismo. A entrega do prêmio será no dia 19 de novembro (19/11), no Memorial Luíz Carlos Prestes, em Porto Alegre (RS), durante cerimônia no 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (40º ENSA). Na ocasião, os laureados receberão um troféu e um diploma relativo a premiação.

Confira os nomes dos vencedores do 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016:

Arquiteto e Urbanista 2016 – SETOR PÚBLICO
Amadja Henrique Borges – Natal (RN)

Arquiteto e Urbanista 2016 – SETOR PRIVADO
Arquea Arquitetos – Curitiba (PR)

Arquiteto e Urbanista 2016 – JOVEM ARQUITETO
Deloan Edberto Mattos Perini – Erechim (RS)

Arquiteto e Urbanista 2016 – HOMENAGEM ESPECIAL
Antonio Carlos Moraes de Castro – Brasília (DF)
Alis Jein Josefides Scacino – São Paulo (SP)

Arquiteto e Urbanista 2016 – IN MEMORIAN
Demétrio e Enilda Ribeiro – Porto Alegre (RS)

Arquiteto e Urbanista 2016 – RECONHECIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO A ARQUITETURA E URBANISMO
Rádio Arquitetura – Novo Hamburgo (RS)

A escolha dos laureados levou em consideração a relevância e o impacto das realizações dos profissionais indicados nas diversas áreas de atuação profissional, através de ações, projetos ou obras inovadoras que beneficiam a sociedade brasileira. O Comitê Curador, no uso das suas atribuições, também analisou a pertinência do enquadramento das indicações nas categorias, de forma a melhor atender aos objetivos do prêmio, gerando um Quadro Geral de indicações, todas elas merecedoras de um certificado de participação.

Saiba mais sobre o Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano:

A láurea foi criada em 2006 em comemoração aos 27 anos da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Tradicionalmente, a comissão de seleção desta homenagem é constituída pelo presidente da FNA e pelos integrantes do Conselho Consultivo da federação, em um júri composto de no mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) arquitetos e urbanistas. Em uma década, já foram reconhecidos dezenas de profissionais com trajetória de destaque em diversas áreas.

Confira aqui o nome de todos os arquitetos e urbanistas que já foram premiados >>> http://www.fna.org.br/site/secoes/pagina/136

Nesta edição do prêmio foram criadas duas novas categorias: In Memorian e Reconhecimento da Contribuição a Arquitetura e Urbanismo. A In Memorian é destinada ao reconhecimento póstumo de profissionais. A categoria Reconhecimento da Contribuição a Arquitetura e Urbanismo tem o objetivo de reconhecer ações promovidas por pessoa física ou jurídica, profissionais ou não, que valorizem a atividade profissional.

Ata do Comitê Curador >>> http://www.fna.org.br/site/uploads/noticias/arquivos/Ata-do-Comite-Curador-11-Premio-Arquiteto-e-Urbanista-do-Ano.pdf


Afiliados